5 de dez. de 2011

Bûche de Noël

Ano passado o leitor e amigo Roger Chadel mencionou a linda Bûche de Noël em um comentário de um post natalino no Club, e eu fiquei com essa sementinha de ideia, de recolher pra vocês algumas receitas francesas da época natalina.



Geralmente o problema com as receitas europeias em geral são os ingredientes, muitos dos quais impossíveis de encontrar por aqui. A arte da substituição é preciosa nessas casos, e ficamos a cargo da coragem da nossa experimentação. Mas este ano vou tentar fazer uma bûche de Noël, que tem a vantagem de ser uma receita cujo mote principal é ser um rocambole em forma de tronco de árvore. Respeitando isso, dá pra variar bastante!

Appuyez ici pour une recette bien complète et bien expliquée de bûche au chocolat.

É claro que o bonito da bûche é decorá-la. Sur internet on trouve une enormité d'idées de décoration de la bûche de Noël. Por isso estou colocando algumas fotos variadas aqui neste post. Divirta-se criando a sua própria decoração!


Eu, de minha parte, farei uma bûche com uma receita básica de massa de rocambole branco e recheio de nutella (você pode fazer o rocambole de chocolate, e um recheio de creme branco, ou tudo de chocolate se quiser).


Gente, olha que lindo este aqui acima, usaram até playmobil!! Apaixonei...

Então aguardem as fotos da minha, pronta e decorada, no Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qu'en pensez-vous ?