15 de mar. de 2012

Pub ChocoSui's

Não sei se já comentei aqui sobre este site que eu adoro usar com meus alunos:

http://fr.ver-taal.com

Aqui tem todo tipo de exercício. Os de gramática são mais para níveis básicos e intermediários, e os de compreensão oral chegam a níveis bem avançados, com reportagens de tv e trailers de filmes.

Nos últimos dias tenho usado em turmas e com alunos particulares um exercício com uma propaganda de tv, de uma mousse au chocolat da Nestlé, o ChocoSui's.

http://fr.ver-taal.com/pub_chocosuis.htm


 Se vc tem dificuldades de compreensão oral, procure se exercitar com vídeos. Todo o contexto te ajudará a compreender a cena: o tom de voz, as expressões, o cenário, os gestos. Dê atenção a isso primeiro, depois veja mais uma vez, buscando as palavras que compreende.

O primeiro exercício proposto no site é para nível intermediário, o segundo é avançado (os alunos têm que entender com perfeição o que é dito). O fato de ser uma criança falando às vezes dificulta a compreensão, mas a grande maioria dos alunos entende logo a situação e ri. Riso quase sempre significa compreensão, ninguém ri de uma piada que não entendeu, né?

Dica mais importante para qualquer exercício de compreensão oral: não procure entender TUDO. Procure primeiro entender ALGO. E não acredite que não está entendendo NADA. Eu nunca acredito. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qu'en pensez-vous ?